CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Onde Reside o Amor" - Margarida Rebelo Pinto

"Será verdade que os homens amam o que desejam e as mulheres desejam o que amam?"


Pois é, ontem comprei um livro...(coisa não muito normal em mim)...que mais uma vez é da Margarida Rebelo Pinto!!! Já tinha comprado
"Diário da Tua Ausência", e gostei bastante da maneira como ela escreve e expõe as situações! E pronto... voltei a comprar mais um livrito dela, que pelo que já li me parece estranhamente aliciante :)

Resumidamente...

"Onde reside o amor" é uma viagem às histórias das vidas de todos nós. Aqui estão os retratos fiéis dos nossos dias, dos anjos que nos protegem e dos demónios que nos desafiam. Margarida Rebelo Pinto volta, neste livro, às relações entre as pessoas e, de uma forma sincera, fala-nos directamente ao coração. Atravessa o amor e o sexo, interpreta a linguagem dos afectos e lança um olhar sobre o papel da família, dos valores que se perdem na voragem dos dias. Homens e mulheres; príncipes encantados; as eternas diferenças entre os dois sexos (mais próximos do que se julga); afectos, histórias de família, ou o retrato de um país? Tudo conduz os leitores para o secreto lugar onde reside o amor.

deixo aqui uns excertos ...

"É preciso acreditar como da primeira vez, é preciso confiar, é preciso pensar que a tal pessoa certa para nós existe mesmo."

"Não é fiel quem quer, é fiel quem pode."

"O sexo é como o universo: infinito, misterioso e eterno."

"O prazer é como uma caixa de bombons suíços, temos sempre vontade de lá voltar."

"Acredito que a infidelidade é uma armadilha; primeiro abraça-nos e depois estrangula-nos."


Boa segunda-feira!

1 pós:

Anónimo disse...

Comprei o livro à 3 dias e já o 'devorei' qase todo.. ADORO os livros da Margarida :)